
Conteúdo do curso
INTRODUÇÃO
-
Boas vindas!
LÍNGUA PORTUGUESA
-
SIMULADO PORTUGUÊS (20 QUESTÕES)
MATEMÁTICA/RACIOCÍNIO LÓGICO QUANTITATIVO
-
INTRODUÇÃO
-
Números e Operações
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
-
BRASIL, Ministério da Educação. Mobilização qualidade na educação: Pró-Letramento. Brasília: MEC.
-
(SIMULADO) BRASIL, Ministério da Educação. Mobilização qualidade na educação: Pró-Letramento. Brasília: MEC.
-
BRASIL. Decreto Federal nº 7611/2011. Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências.
-
(SIMULADO) BRASIL. Decreto Federal nº 7611/2011. Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências.
-
BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica: diversidade e inclusão. Brasília: CNE, MEC/SECADI, 2013.
-
(SIMULADO) BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica: diversidade e inclusão. Brasília: CNE, MEC/SECADI, 2013.
-
BRASIL. Lei Federal nº 13.005/2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências.
-
(SIMULADO) BRASIL. Lei Federal nº 13.005/2014. Aprova o Plano Nacional de Educação – PNE e dá outras providências.
-
BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.
-
(SIMULADO) BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências.
-
BRASIL. Lei Federal nº 9.394/1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
-
(SIMULADO) BRASIL. Lei Federal nº 9.394/1996 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
-
BRASIL. Ministério da Educação. BNCC- Base Nacional Comum Curricular.
-
(SIMULADO) BRASIL. Ministério da Educação. BNCC- Base Nacional Comum Curricular.
-
BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).
-
(SIMULADO) BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s).
-
BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica. Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013.
-
(SIMULADO) BRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Básica. Brasília: MEC, SEB, DICEI, 2013.
-
BRASIL. Ministério da Educação. SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
-
(SIMULADO) BRASIL. Ministério da Educação. SEESP. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.
-
Portaria nº 826, de 7 de julho de 2017 – Dispõe sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, suas ações, diretrizes gerais e a ação de formação no âmbito do Programa Novo Mais Educação – PNME.
-
(SIMULADO) Portaria nº 826, de 7 de julho de 2017 – Dispõe sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, suas ações, diretrizes gerais e a ação de formação no âmbito do Programa Novo Mais Educação – PNME.
-
Resolução CNE/CEB nº 4/10, de 13 de julho de 2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
-
(SIMULADO) Resolução CNE/CEB nº 4/10, de 13 de julho de 2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
-
Resolução nº 7/2010, de 14 de dezembro de 2010 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos.
-
(SIMULADO) Resolução nº 7/2010, de 14 de dezembro de 2010 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos.
-
SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo Paulista. Organização, Secretaria da Educação, Coordenadoria Pedagógica; União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – UNDIME. São Paulo: SEDUC, 2019.
-
(SIMULADO) SÃO PAULO (Estado) Secretaria da Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo Paulista. Organização, Secretaria da Educação, Coordenadoria Pedagógica; União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo – UNDIME. São Paulo: SEDUC, 2019.
BIBLIOGRAFIA
-
FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: Em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados; 1989
-
(SIMULADO 01) FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: Em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados; 1989
-
(SIMULADO 02) FREIRE, Paulo. A importância do ato de ler: Em três artigos que se completam. São Paulo: Autores Associados; 1989
-
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. Paz e Terra; 2009.
-
(SIMULADO) FREIRE, Paulo. Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa. Paz e Terra; 2009.
-
GREEN, Elizabeth. Formando mais que um professor: A essência do ensinar e como impactar a aprendizagem de todos os alunos. São Paulo: Editora Boa da Prosa, 2015.
-
(SIMULADO) GREEN, Elizabeth. Formando mais que um professor: A essência do ensinar e como impactar a aprendizagem de todos os alunos. São Paulo: Editora Boa da Prosa, 2015.
-
HOFFMANN. JUSSARA MARIA LERCH. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Editora Mediação; 34ª edição. São Paulo: 2014.
-
(SIMULADO) HOFFMANN. JUSSARA MARIA LERCH. Avaliação mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade. Editora Mediação; 34ª edição. São Paulo: 2014.
-
LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 2006.
-
(SIMULADO) LIBÂNEO, J. C. Didática. São Paulo: Cortez, 2006.
-
LIBÂNEO, José Carlos. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. José Carlos Libâneo, João Ferreira de Oliveira, Mirza Seabra Toschi (Orgs.). 10 ed. São Paulo: Cortez, 2012.
-
(SIMULADO) LIBÂNEO, José Carlos. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. José Carlos Libâneo, João Ferreira de Oliveira, Mirza Seabra Toschi (Orgs.). 10 ed. São Paulo: Cortez, 2012.
-
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudo e proposições. São Paulo: Cortez, 2013.
-
(SIMULADO) LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar: estudo e proposições. São Paulo: Cortez, 2013.
-
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Editora Moderna, 2013.
-
(SIMULADO) MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Editora Moderna, 2013.
-
RIOS, T. A. Compreender e Ensinar: por uma docência de melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2008.
-
(SIMULADO) RIOS, T. A. Compreender e Ensinar: por uma docência de melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2008.
-
VEIGA, I. P. de O. Projeto Político Pedagógico na Escola: uma construção possível. 24 ed. Campinas: Papiros, 2008.
-
(SIMULADO) VEIGA, I. P. de O. Projeto Político Pedagógico na Escola: uma construção possível. 24 ed. Campinas: Papiros, 2008.
-
VIGOTSKI, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. 14ª ed. São Paulo: Ícone, 2016.
-
(SIMULADO) VIGOTSKI, L. S.; LURIA, A. R.; LEONTIEV, A. N. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. 14ª ed. São Paulo: Ícone, 2016.
-
ZABALA, Antoni. A prática educativa: Como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
-
(SIMULADO) ZABALA, Antoni. A prática educativa: Como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
Classificações e revisões de estudantes
Sem avaliações ainda