
Conteúdo do curso
INTRODUÇÃO
-
Boas vindas!
LEGISLAÇÃO
-
BRASIL. Ministério da Educação – Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil
-
SIMULADO- BRASIL. Ministério da Educação – Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil
-
BNCC- Base Nacional Comum Curricular
-
SIMULADO- BNCC- Base Nacional Comum Curricular
-
LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
-
SIMULADO- LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
-
PNE- Plano Nacional de Educação
-
SIMULADO- PNE- Plano Nacional de Educação
-
ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente
-
SIMULADO- ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente
-
Constituição da República Federativa do Brasil – Artigo 5º, Artigos 37 ao 41, 205 a 214 e 227 ao 229
-
SIMULADO- Constituição da República Federativa do Brasil – Artigo 5º, Artigos 37 ao 41, 205 a 214 e 227 ao 229
-
Resolução nº 2, de 17 de dezembro de 2017 (implantação BNCC – Educação Básica).
-
SIMULADO- Resolução nº 2, de 17 de dezembro de 2017 (implantação BNCC – Educação Básica).
-
Resolução CNE/CEB nº 4/10, de 13 de julho de 2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
-
SIMULADO- Resolução CNE/CEB nº 4/10, de 13 de julho de 2010 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica.
-
Resolução nº 7/2010, de 14 de dezembro de 2010 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos.
-
SIMULADO- Resolução nº 7/2010, de 14 de dezembro de 2010 – Fixa Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos.
-
Resolução CNE/CEB nº. 02, de 11 de setembro de 2001 – Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
-
SIMULADO- Resolução CNE/CEB nº. 02, de 11 de setembro de 2001 – Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS/ESPECÍFICOS
-
BACICH, L.; MORAN, J. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática
-
SIMULADO- BACICH, L.; MORAN, J. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática
-
CASTRO, Jane Margareth; Regattieri, Marilza – Interação escola-família: subsídios para práticas escolares
-
SIMULADO CASTRO, Jane Margareth; Regattieri, Marilza – Interação escola-família: subsídios para práticas escolares
-
CORTELLA, Mario Sergio. Educação, convivência e ética: audácia e esperança!. São Paulo: Cortez, 2015.
-
SIMULADO- CORTELLA, Mario Sergio. Educação, convivência e ética: audácia e esperança!. São Paulo: Cortez, 2015.
-
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Leila & FORMAN, Georg. As Cem Linguagens da Criança
-
SIMULADO- EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Leila & FORMAN, Georg. As Cem Linguagens da Criança
-
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artmed, 1999.
-
SIMULADO- FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita. Porto Alegre: Artmed, 1999.
-
FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2003.
-
SIMULADO- FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2003.
-
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
-
SIMULADO- HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora. Porto Alegre: Editora Mediação, 1995.
-
LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
-
SIMULADO- LERNER, Delia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
-
LIBÂNEO, José Carlos. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. José Carlos Libâneo, João Ferreira de Oliveira, Mirza Seabra Toschi (Orgs.). 10 ed. São Paulo: Cortez, 2012.
-
SIMULADO- LIBÂNEO, José Carlos. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. José Carlos Libâneo, João Ferreira de Oliveira, Mirza Seabra Toschi (Orgs.). 10 ed. São Paulo: Cortez, 2012.
-
LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
-
SIMULADO- LUCKESI, Cipriano. Avaliação da aprendizagem escolar. 21 ed. São Paulo: Cortez, 2010.
-
MANTOAN, Maria Teresa Eglér – Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5
-
SIMULADO- MANTOAN, Maria Teresa Eglér – Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5
-
MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) – Pensando e Fazendo Educação de Qualidade
-
SIMULADO- MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) – Pensando e Fazendo Educação de Qualidade
-
MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Editora Moderna, 2013.
-
SIMULADO- MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Editora Moderna, 2013.
-
MORAN, J. Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje
-
SIMULADO- MORAN, J. Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje
-
MUNOZ. Francisco Ibernon. Formação Docente e Profissional – Formar-se para a mudança e a incerteza. 8ª ed. Cortez, Editora. 2017.
-
SIMULADO- MUNOZ. Francisco Ibernon. Formação Docente e Profissional – Formar-se para a mudança e a incerteza. 8ª ed. Cortez, Editora. 2017.
-
SALTO PARA O FUTURO – Novas Diretrizes para a Educação Infantil
-
SIMULADO- SALTO PARA O FUTURO – Novas Diretrizes para a Educação Infantil
-
SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto, 2008.
-
SIMULADO- SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento. São Paulo: Contexto, 2008.
-
SOLÉ, Isabel ― Estratégias de Leitura
-
SIMULADO- SOLÉ, Isabel ― Estratégias de Leitura
-
TEMPO DE CRECHE – É hora de avaliar a Educação Infantil… à distância e não esquecer a documentação pedagógica
-
SIMULADO- TEMPO DE CRECHE – É hora de avaliar a Educação Infantil… à distância e não esquecer a documentação pedagógica
-
WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
-
SIMULADO- WEISZ, Telma. O Diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2002.
-
ZABALA, Antoni. A prática educativa: Como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
-
SIMULADO- ZABALA, Antoni. A prática educativa: Como ensinar. Porto Alegre: Artmed, 1998.
PROVAS ANTERIORES (IBAM)
-
Processo Seletivo nº 02/2016 – PEB I (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 02/2017 – PEB I (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 01/2021 – PEB I (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 01/2021 – Professor Berçarista (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 03/2022 – PEB I (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 03/2022 – Professor Berçarista (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 04/2023 – PEB I (CATANDUVA-SP)
-
Processo Seletivo nº 04/2023 – Professor Berçarista (CATANDUVA-SP)
Classificações e revisões de estudantes
Sem avaliações ainda