
Conteúdo do curso
INTRODUÇÃO
-
Boas vindas!
CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS
-
ALMEIDA, Geraldo Peçanha de – Neurociência e sequência didática para a Educação Infantil
-
(SIMULADO) ALMEIDA, Geraldo Peçanha de – Neurociência e sequência didática para a Educação Infantil
-
BACICH, L.; MORAN, J. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática
-
(SIMULADO) BACICH, L.; MORAN, J. Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática
-
BRASIL. Ministério da Educação – Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil
-
(SIMULADO) BRASIL. Ministério da Educação – Campos de experiências: efetivando direitos e aprendizagens na educação infantil
-
CASTRO, Jane Margareth; Regattieri, Marilza – Interação escola-família: subsídios para práticas escolares
-
(SIMULADO) CASTRO, Jane Margareth; Regattieri, Marilza – Interação escola-família: subsídios para práticas escolares
-
FONSECA, Lúcia Lima da. O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos
-
(SIMULADO) FONSECA, Lúcia Lima da. O universo na sala de aula: uma experiência em pedagogia de projetos
-
HOFFMANN, J. – Avaliação e educação infantil: Um olhar sensível e reflexivo sobre a criança
-
(SIMULADO) HOFFMANN, J. – Avaliação e educação infantil: Um olhar sensível e reflexivo sobre a criança
-
MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa; CANDAU, Vera Maria. Indagações sobre o currículo: currículo, conhecimento e cultura.
-
(SIMULADO) MOREIRA, Antonio Flavio Barbosa; CANDAU, Vera Maria. Indagações sobre o currículo: currículo, conhecimento e cultura.
-
MORAN, J. Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje
-
(SIMULADO) MORAN, J. Educação híbrida: um conceito chave para a educação, hoje
-
OLIVEIRA, Z. R. (Org.). – O trabalho do professor na Educação Infantil
-
(SIMULADO) OLIVEIRA, Z. R. (Org.). – O trabalho do professor na Educação Infantil
-
SALTO PARA O FUTURO – Novas Diretrizes para a Educação Infantil
-
(SIMULADO) SALTO PARA O FUTURO – Novas Diretrizes para a Educação Infantil
-
TEMPO DE CRECHE – É hora de avaliar a Educação Infantil… à distância e não esquecer a documentação pedagógica
-
(SIMULADO) TEMPO DE CRECHE – É hora de avaliar a Educação Infantil… à distância e não esquecer a documentação pedagógica
-
WEISZ, Telma ― O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem
-
(SIMULADO) WEISZ, Telma ― O Diálogo entre o Ensino e a Aprendizagem
-
ZABALA, A. – A prática educativa: como ensinar
-
(SIMULADO) ZABALA, A. – A prática educativa: como ensinar
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
-
BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil
-
(SIMULADO) BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Por amor e por força: rotinas na educação infantil
-
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Leila & FORMAN, Georg. As Cem Linguagens da Criança
-
(SIMULADO) EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Leila & FORMAN, Georg. As Cem Linguagens da Criança
-
FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita
-
(SIMULADO) FERREIRO, Emília & TEBEROSKY, Ana. A psicogênese da língua escrita
-
HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade
-
(SIMULADO) HOFFMANN, Jussara. Avaliação Mediadora: uma prática em construção da pré-escola à universidade
-
KAMII, C.; HOUSMAN, L, B. Crianças pequenas reinventam a aritmética
-
(SIMULADO) KAMII, C.; HOUSMAN, L, B. Crianças pequenas reinventam a aritmética
-
LERNER, Delia ― A Matemática na Escola: Aqui e Agora
-
(SIMULADO) LERNER, Delia ― A Matemática na Escola: Aqui e Agora
-
LERNER, Delia ― Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
-
(SIMULADO) LERNER, Delia ― Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
-
PANIZZA, Mabel e colaboradores – Ensinar Matemática na educação infantil e nas séries iniciais
-
(SIMULADO) PANIZZA, Mabel e colaboradores – Ensinar Matemática na educação infantil e nas séries iniciais
-
SMOLE, K. S.; DINIZ, M. I. (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática
-
(SIMULADO) SMOLE, K. S.; DINIZ, M. I. (org.). Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática
-
SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento
-
(SIMULADO) SOARES, Magda. Alfabetização e Letramento
-
SOLÉ, Isabel ― Estratégias de Leitura
-
(SIMULADO) SOLÉ, Isabel ― Estratégias de Leitura
-
ZORZI, Jaime Luiz. As letras falam: metodologia para alfabetização – Manual de aplicação
-
(SIMULADO) ZORZI, Jaime Luiz. As letras falam: metodologia para alfabetização – Manual de aplicação
PROVAS IBAM – ANOS ANTERIORES
-
Processo Seletivo nº 04/2023 – PEB I
-
Processo Seletivo nº 03/2022 – PEB I
-
Processo Seletivo nº 01/2021 – PEB I
-
Processo Seletivo nº 02/2017 – PEB I
-
Processo Seletivo nº 02/2016 – PEB I
Classificações e revisões de estudantes
Sem avaliações ainda